Portal N10

Programa ID Jovem oferece carteira de estudante gratuita

Benefício é destinado a pessoas com idade entre 15 e 29 anos, com renda familiar mensal de até 2 salários mínimos

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) de Parnamirim, através da parceria com o Governo Federal, está disponibilizando carteira estudantil gratuita para os estudantes cadastrados no ID Jovem. O Programa beneficia jovens de 15 a 29 anos com a carteira que oferece descontos em transporte e eventos culturais.

De acordo com o chefe da Assessoria da Juventude da SEMAS, Alef Oliveira, para emitir a Carteira de Estudante é preciso se dirigir à sede da UMES ou RN Card, localizados no Parnamirim Shopping, portando RG, CPF, declaração escolar e o ID Jovem.

Quem não está inscrito no programa e quer aproveitar o benefício, pode se cadastrar baixando o aplicativo ID Jovem [aqui] ou através do site disponibilizado pela Caixa Econômica -> idjovem.caixa.gov.br. Também é possível efetuar o cadastro na Central de Atendimento Social (Cadastro Único) ou Secretaria de Assistência Social.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (84) 3644-8401.

ID Jovem

O Programa é destinado a pessoas com idade entre 15 e 29 anos, com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e proporciona uma carteira que permite viagens interestaduais gratuitas, meia entrada em cinema e apresentações culturais e esportivas, além da gratuidade na carteira estudantil.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.