Notícias

Programa de cooperação internacional entre universidades inclui instituições brasileiras

Visando promover a capacitação de instituições de ensino superior públicas e privadas em programas que visam a cooperação internacional, o Edital Internacionalização e Políticas Linguísticas vai ser lançado neste mês, a fim de orientar instituições de ensino na contribuição internacional entre universidades.

De acordo com British Council, organização que está à frente da iniciativa, o edital prevê que universidades brasileiras façam parcerias com instituições de ensino superior do Reino Unido, para criar um programa de internacionalização sólido para a comunidade acadêmica e a área de pesquisa e extensão. Um dos resultados que se espera do programa é a consolidação da imagem da pesquisa brasileira no exterior.

Além de participar de ciclo de workshops, instituições de ensino poderão inscrever projetos em edital que visa estruturar programas multiculturais.

Em fevereiro e março deste ano, o British Council irá oferecer três workshops gratuitos com o objetivo de capacitar as instituições de ensino superior a estruturarem propostas de internacionalização. O primeiro deles, com o tema” Internacionalização do Ensino Superior: conceitos e dimensões” será realizado nesta quinta (4), das 9h30 às 16h30, com transmissão feita por meio do Zoom e pelo Facebook.

Já a oficina on-line sobre Políticas Linguísticas para a Internacionalização está agendada para o dia 25, e “Estruturação de Internacionalização de Políticas Linguísticas” será o tema da oficina prevista para o dia 11 de março.

Esse projeto é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). O investimento previsto é de R$ 4 milhões. Mais informações estão disponíveis no site do British Council. As inscrições devem ser feitas no mesmo endereço.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.