Destaques, Economia

Programa ajuda a regularizar dívidas de MEIs com a Receita Federal

Programa ajuda a regularizar dívidas de MEIs com a Receita Federal

Os microempreendedores individuais (MEIs) que estão em dívida com a Receita Federal podem contar com o auxílio do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Estácio para regularizar seus débitos. O Refis das pequenas e microempresas (PMEs) facilita a renegociação dos MEIs, reduzindo em até 90% o valor total da dívida e aumenta o número de parcelas, com redução de juros e multas. Na Estácio Alexandrino, o Núcleo oferece orientações e auxílio a quem se encontra nesta situação.

O limite para aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte com débitos do Simples Nacional (PertSN) vai até o dia 9 de julho. Os alunos do curso de Contabilidade da faculdade, participantes do Núcleo de Apoio Fiscal, estão capacitados pela Receita Federal para fazer a operação de renegociação no sistema da instituição.

De acordo com Lyana Gurgel, coordenadora do NAF – Estácio, para fazer parte do Refis das PMEs, as empresas com débitos deverão dar uma entrada de 5% do total devido à Receita Federal. Este valor pode ser dividido em até cinco vezes, com prestações adicionadas da taxa Selic e de mais 1%. O programa vai permitir a renegociação – com descontos diferenciados – de débitos vencidos até 29 de dezembro de 2017, informa a especialista.

Lyana Gurgel ressalta que serão aceitos somente os pedidos de adesão de quem pagar a entrada no prazo de vencimento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Empresários que já estiverem em outros programas de refinanciamento poderão migrar para o Refis das PMEs.

Segundo cálculos do Sebrae, o programa vai beneficiar cerca de 600 mil empresas cadastradas no Simples Nacional que devem, juntas, aproximadamente R$ 21 bilhões em impostos. A renúncia fiscal estimada é de R$ 7 bilhões em 15 anos.

Interessados no serviço gratuito do NAF da Estácio Alexandrino podem entrar em contato pelo telefone: (84) 3298-1618.

Horários de atendimentos:

Segundas e terças-feiras das 16h às 18h30

Quartas-feiras das 18h às 22h

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.