Notícias

Profissionais sênior buscam pós-graduação a distância

Os dados do censo EAD Brasil 2015, realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância, apontam que a procura pelos cursos de graduação e pós-graduação a distância está crescendo a cada ano. Apenas no ano de 2015, foram contabilizados 1.108.021 estudantes que optaram por aulas a distância ou semipresenciais, o que revelou um grande aumento em comparação ao ano anterior, que totalizou 996.323 matriculados.

O mesmo censo também confirmou que a faixa etária média dos alunos de cursos a distância é maior do que a dos cursos presenciais. Comparando as idades dos estudantes, fica claro que a maioria dos alunos da educação presencial (63,23%) está na faixa dos 20 a 30 anos, enquanto boa parte dos alunos de cursos a distância (49,78%) se concentram na faixa de 31 a 40 anos.

Esse dado atenta a uma forte tendência que podemos perceber nos dias atuais: cada vez mais, profissionais sênior buscam uma pós-graduação a distância para complementar os estudos. Segundo os dados apresentados por instituições privadas de ensino no Mapa do Ensino Superior SEMESP 2016, 70,45% dos alunos matriculados trabalham e estudam. Esse fato pode ser um dos motivos que levam tantos profissionais a optarem por um curso a distância, modalidade que oferece horários mais flexíveis e a possibilidade de estudar em qualquer local, até mesmo em casa.

Um dos principais objetivos do estudo a distância é proporcionar aos alunos a possibilidade de reingressar no mundo dos estudos de maneira prática e acessível. Essa é a estratégia usada pela Universidade Estácio de Sá, que possui um programa específico voltado para a inclusão educacional. O Educa Mais Brasil tem como principal objetivo beneficiar as pessoas que estão fora do cenário da educação superior no país. Para participar da seleção, é preciso que o aluno nunca tenha sido matriculado na instituição e que esteja há, pelo menos, seis meses sem estudar. Também é necessário comprovar a conclusão do ensino médio, para matrículas na graduação, ou comprovar a conclusão da graduação, para os cursos da pós.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.