Profissionais de saúde de Natal receberão abono salarial durante pandemia

Profissionais de saúde de Natal receberão abono salarial durante pandemia

Profissionais de saúde de Natal receberão abono salarial durante pandemia

Rafael Nicácio abril 23, 2020 Câmara Municipal de Natal

Após um pedido da vereadora Nina (PDT), em conjunto com o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN, Cosmo Mariz, os profissionais de saúde de Natal, que atuam no combate ao novo Coronavírus, contarão com uma gratificação durante o período da pandemia. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde de Natal, George Antunes, durante convocação feita pela Câmara Municipal de Natal na tarde desta quinta-feira (23). A portaria está sendo discutida com o Ministério Público do Trabalho e representantes dos Sindicatos.

O benefício financeiro provisório será concedido a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúdes – ACS, agente de combate às endemias – ACE e ASGs, lotados nas unidades de saúde e que atuam diretamente na prevenção e combate ao Covid-19. “O abono é essencial para a categoria que vem desempenhando um importante trabalho nas unidades de saúde e hospitais, salvando vidas dos que mais precisam”, destaca a vereadora Nina.

Além do abono, a parlamentar milita em ações de prevenção a contaminação dos natalenses, em ações educativas e fomento às categorias que sofrem com perdas sociais e econômicas, como é o caso dos motoristas por aplicativo.

Após a audiência pública, o secretário George Antunes confirmou a imediata implantação do abono aos profissionais de saúde.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos