Professora Nilda revela projetos de governo para Parnamirim

outubro 2, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Professora Nilda revela projetos de governo para Parnamirim

Na tarde desta quinta-feira, 01, em entrevista concedida ao jornalista Cefas Carvalho do Jornal Potiguar Notícias, a candidata à Prefeitura de Parnamirim pelo PSL, Professora Nilda, denunciou falhas na atual gestão e destacou algumas de suas principais propostas. Ao lado da candidata a vice-prefeita, Elienai Cartaxo (PL), a Professora pode ser tornar a primeira mulher a comandar o poder executivo no município.

Denunciando uma saúde ineficiente, Nilda revelou pedidos de socorro que vem ouvindo da população desde 2017, em seus projetos Gabinete no Bairro e Gabinete Online. “A saúde em Parnamirim não é efetiva, temos uma demanda reprimida de exames de média e alta complexidade, mais de 900 pessoas aguardando por cirurgia, além da falta de uma logística eficiente na distribuição dos medicamentos”, revelou.

Voltada a resolver essas e outras demandas, a candidata destacou alguns de seus projetos para melhorar a saúde. “Vamos informatizar e modernizar o sistema de saúde municipal, colocar um total de sete UBS’s e oferecer um atendimento acolhedor, descentralizado e humanizado”, pontuou.

EDUCAÇÃO

Como pedagoga e professora com vasta experiência em educação, Nilda destacou as principais iniciativas para a pasta, uma vez eleita. “Vamos melhorar a infraestrutura e informatizar as escolas, dar aos profissionais um programa de formação continuada, recuperar as quadras esportivas e abrir as escolas para igrejas, conselhos comunitários e a sociedade local”, disse.

Para promover uma educação mais inclusiva, a candidata apontou o plano de “fortalecer o cuidado para com crianças com necessidades especiais que nos últimos anos chegaram a ser mandadas de volta para casa devido à falta de professores auxiliares”.

SEGURANÇA

Na área de segurança, o destaque foi para um projeto completo com iniciativas não apenas na segurança ostensiva, mas preventiva também, com projetos voltados tanto para a educação de jovens e adultos, quanto para a qualificação e capacitação dos próprios profissionais da segurança pública municipal.

“Vamos convocar os aprovados no concurso da Guarda Municipal, capacitar os membros da guarda para o porte de armas, criar sete centros de vídeo monitoramento de câmeras nas principais vias públicas de modo a dar condições de trabalho aos nossos profissionais da segurança”, afirmou.

Já na segurança preventiva o foco está em capacitação, criação de oportunidades e valorização da cultura. “Iremos buscar parcerias para oferecer cursos profissionalizantes; por meio de um projeto chamado Superação, disponibilizar um cursinho preparatório para que alunos a partir do 8º possam se preparar o IFRN, além do incentivo a projetos culturais”, garantiu.

ESPORTE E LAZER

Ainda voltado para um enfrentamento preventivo da violência, Nilda destacou a necessidade de investir em um plano Municipal de Esporte e Lazer. “Vamos abrir nossos ginásios e praças esportivas para aulas de dança e outras modalidades voltada a comunidade em geral, criar escolinhas de futsal nos bairros em parceria com as estruturas que serão disponibilizadas para as escolas, além de outras atividades voltadas a nossa população idosa”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

Com informações da Assessoria de Comunicação*