Professora Nilda consolida crescimento e ameaça derrotar Taveira em Parnamirim

Professora Nilda consolida crescimento e ameaça derrotar Taveira em Parnamirim

Professora Nilda consolida crescimento e ameaça derrotar Taveira em Parnamirim

Brunna Mendes novembro 6, 2020 Eleições

Seguindo a tendência dos já conhecidos fenômenos eleitorais do Brasil, em Parnamirim é a candidata Professora Nilda (PSL) que surpreende com o gradual crescimento nas pesquisas. Ela já representa uma real ameaça ao poderoso grupo político no município, hoje liderado pelo atual prefeito e candidato a reeleição, Rosano Taveira (PRB).

Esta semana o Portal N10 divulgou os números para a disputa da Prefeitura de Parnamirim, terceiro colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, em estudo realizado pelo ITEM PESQUISAS TÉCNICAS.

Na espontânea, a diferença entre Rosano Taveira e a Professora Nilda é de apenas 7,5% – quase dentro da margem de erro (que é de 4%) e próximo de configurar um empate técnico.

O número de indecisos é muito alto (41%) e a rejeição ao prefeito Taveira também (16%), atrás apenas Maurício Marques, com 20%. Acendeu a luz vermelha na campanha da situação, que está há mais de anos no poder se revezando.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de outubro. Tendo sido entrevistado 600 eleitores em 23 localidades de Parnamirim. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% e com nível de confiabilidade de 95%. A pesquisa ITEM PESQUISAS TÉCNICAS, divulgada pelo Portal N10, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RN-08522/2020.

Apoios chegando

No final de outubro, quem declarou apoio a chapa de Professora Nilda e Elienai Cartaxo foi a Deputada Federal Carla Dickson (PROS), que é bem quista na região de Parnamirim e promete aumentar o número de votos da professora.

Na última terça-feira (03), o apoio da vez foi do vereador Abidene Salustiano (PSC), um dos principais nomes da política parnamirinense, que chegou para somar votos com Nilda e ameaçar a reeleição de Rosano Taveira.

Abidene foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, quando obteve 15.366 votos, sendo mais de 6 mil destes apenas na cidade de Parnamirim.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...