Notícias

Professor do Vale do Silício prevê o desenvolvimento dos alimentos artificiais

As próximas décadas apresentarão mudanças radicais para a indústria alimentícia com o desenvolvimento dos alimentos artificiais, produzidos de forma muito mais rápida e barata. A previsão é do professor do Vale do Silíco José Luis Cordeiro, fundador e docente da Universidade da Singularidade da Nasa, que atualizou o público sobre os estudos científicos mais inovadores do mundo durante a palestra “O Futuro do futuro: As promissoras perspectivas para a raça humana”, realizada na 32ª edição da APAS 2016 – Feira e Congresso de Gestão Internacional, evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Pautado pelos avanços tecnológicos dos últimos anos e pelos investimentos globais no desenvolvimento de novas tecnologias para as áreas de medicina, alimentação e comunicação, Cordeiro afirma que nos próximos 20 anos a humanidade irá vivenciar mais mudanças do que as vistas ao longo dos últimos dois mil anos. “A tecnologia avança exponencialmente e, em três décadas, teremos desenvolvido aparelhos mais complexos do que o cérebro humano”, afirma o professor. Para ele, a tecnologia do futuro parece magia aos olhos do presente. “A ficção hoje é a realidade de amanhã.”

Para o professor, mudanças substanciais na indústria em geral, como na alimentícia com a criação e popularização dos alimentos artificiais, vão contribuir para uma produção mais ecológica e humana, além de gerar economia de tempo e custo. Para o agronegócio como o conhecemos hoje, essa perspectiva não é positiva. “A carne artificial deve, em 10 anos, acabar com o agronegócio brasileiro”, afirma Cordeiro. Além disso, ele prevê grandes transformações no mundo do trabalho. Segundo ele, “o trabalho também irá se transformar radicalmente, uma vez que não há futuro para o trabalho tradicional. Estes serão mais criativos e divertidos”.

Hoje já vemos exemplos disso no mercado atual, ao qual houve uma transferência de valor do processo de manufatura para o que ele denomina como mentefatura, em que os produtos possuem um valor agregado pelas ideias.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.