Brasil

A produção de petróleo registra avanço de 12,6% em setembro deste ano, segundo pesquisas da ANP

No Brasil o índice de produção do petróleo no mês de setembro obteve uma ampliação de 12,6%, assemelhando-se ao ano de 2013. De acordo com pesquisas realizadas pela Agencia Nacional do Petróleo (ANP) o número de barris de óleo em setembro foi de 2,35 milhões por dia, quantidade também superior comparado a agosto do ano atual.

A média por dia da produção da camada pré-sal ficou em 533,3 mil barris de petróleo, e o óleo foi originado de 35 poços, principalmente nos campos de Lula, Jubarte, Sapinhoá, Baleia Azul, Baleia Franca e Barracuda.

Logo a produção diária media de gás natural no Brasil foi de 88,9 milhões de metros cúbicos, dos quais 18,3 milhões origina-se da camada pré-sal. Ocorreu um aumento de 13,8% no que diz respeito a setembro de 2013.

Em agosto deste ano o crescimento da produção de gás foi de apenas 2,2%, muito pouco comparado com setembro. O fato é que o aumento do consumo do gás foi de  95,6%, resultando em 4 milhões de metros cúbicos gases poluentes  lançados na atmosfera, e tudo isso sem haver processo de conversão em energia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.