Notícias

Procurador regional pede exoneração do cargo após vazar conversa sobre auxiliar de Janot

Após uma conversa revelada, na qual Sidney Pessoa Madruga, procurador regional da República, fala sobre uma “tendência” dentro da Procuradoria Geral da República de investigar Eduardo Pelella, ex-chefe de gabinete do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. A PGR divulgou, nesta sexta-feira (22), a saída de Madruga do cargo de coordenador do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe).

A reportagem com a conversa foi publicada pela Folha de S.Paulo. A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge aceitou o pedido de exoneração da função, feito pelo próprio Madruga. O objetivo da saída do ex-coordenador foi, segundo a assessoria do órgão, “evitar ilações impróprias e indevidas” sobre Madruga.

O conteúdo da conversa foi referente ao fato de Pelella estar envolvido em negociações do acordo de delação premiada de executivos da J&F. Nessa interlocução, o procurador regional falou que a investigação em questão, não seria para “punir”, mas sim, para “esclarecer” seu papel na delação da holding brasileira.

Por meio de nota, a Procuradoria Geral informou que “não atua em matéria criminal e não teve acesso a nenhuma investigação ou ação penal conduzidas pela atual equipe do Grupo de Trabalho da Lava Jato, em Brasília”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.