Procon Natal divulga pesquisa de preços de produtos natalinos

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) realizou entre os dias 07 e 11 de dezembro uma pesquisa nos dez principais supermercados da capital potiguar para avaliar os preços dos produtos mais consumidos na ceia natalina.

A pesquisa levou em consideração produtos como aves, panetones, vinhos, espumantes, azeites, queijos e frutas em calda, secas e castanhas. E o resultado mostrou variações até mesmo entre estabelecimentos da mesma rede, além da falta de produtos em muitos deles.

Um exemplo de grande variação foi o panetone de chocolate, que mostrou uma diferença de 240% entre o menor e maior valor, de uma mesma marca. Já nas carnes, o bacalhau foi o item que mais variou, mostrando uma diferença de 95% no valor praticado pelos supermercados.

O diretor-geral do Procon Municipal, Kleber Fernandes, alerta para a importância da pesquisa antes de comprar. “Observamos uma variação de preço muito grande entre os supermercados pesquisados, e por isso é importante que o consumidor vá a mais de um estabelecimento e compare os preços antes de fazer suas compras de natal”, aconselha.

Devido à grande alteração nos itens pesquisados neste ano, não foi possível realizar um comparativo com os preços do ano anterior. Além de mostrar a variação de preços entre estabelecimentos, a pesquisa ajuda o consumidor a comprar de forma consciente, e o mais importante nesses tempos de crise, economizar.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!