SP

Problemas no abastecimento de água já afetaram 68% dos paulistanos

Sistema-Cantareira2
Foto: divulgação

Mais de dois terços dos paulistanos (68%) já tiveram problemas com abastecimento de água na própria casa ou de algum parente nos últimos 30 dias. O dado faz parte da 6ª edição da pesquisa Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem), divulgada nesta quinta-feira (22). O levantamento foi feito pela Rede Nossa São Paulo entre 24 de novembro e 8 de dezembro de 2014. As informações são da Agência Brasil.

Para 82% dos residentes na capital paulista, o risco de uma crise ainda mais grave, com esgotamento total dos reservatórios, é grande. Os problemas de abastecimento são causados pela falta de planejamento do governo estadual, na opinião de 42% das pessoas. A falta de chuva é apontada como responsável pela crise por 29% dos entrevistados.

Sessenta e seis por cento dos paulistanos acreditam estar bem informados sobre o tema. A confiança na Companhia Saneamento Básico do Estado de São Paulo caiu de 82% na pesquisa anterior para 62% na edição deste ano. Foram ouvidas 1.512 pessoas, divididas proporcionalmente por todas as regiões da cidade.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.