Problema elétrico afeta abastecimento de água em Natal

Problema elétrico afeta abastecimento de água em Natal

Problema elétrico afeta abastecimento de água em Natal

Romário Nicácio dezembro 21, 2020 Natal

Um problema elétrico nas adutoras 1 e 3 da Estação de Tratamento de Água do Jiqui (ETA Jiqui) interrompeu o abastecimento em bairros de Natal na madrugada desta segunda-feira (21). São afetados todos os bairros das Zonas Leste, Sul e Oeste, com exceção dos bairros Guarapes, Pitimbu, Planalto e Ponta Negra.  O problema ocorreu nas instalações do baixo recalque da adutora.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está providenciando o conserto, que deve ser concluído até o final da manhã. Após a conclusão do serviço e restabelecido o funcionamento do sistema, a completa normalização do abastecimento se dará em até 24 horas.

ADIAMENTO

Por causa da ocorrência dessa madrugada, a Caern decidiu adiar a manutenção na Estação Elevatória da ETA Jiqui prevista para esta quarta-feira (23). O serviço será feito no dia 29, terça-feira da semana que vem.

O serviço é necessário para uma intervenção na estrutura do reservatório de reunião. Sem a manutenção a EEA pode ter seu funcionamento comprometido por um longo período.

Quando da realização da manutenção do equipamento, dia 29, o fornecimento de água estará suspenso para os bairros Bom Pastor, Candelária, Capim Macio, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Nova Descoberta, Nazaré, além do loteamento Jardim América.

Após a conclusão do serviço, o fornecimento de água será retomado, com normalização em até 48 horas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos