Curiosidades

Principal rio do Espírito Santo chega a 10 centímetros em cidade

nivel_rio_doce_02_09_001e06bdc97_2

O Rio Doce, principal rio que corta o Espírito Santo e Minas Gerais, registrou o nível mais baixo da história na cidade de Colatina, interior do ES. Segundo o site G1 ES, o rio comporta apenas 10 centímetros de água, e pode estar agonizando seus últimos meses de vida, caso não haja chuva.

Além disso, muitos pescadores da cidade reclamam que não existem mais peixes no local, prejudicando assim a economia da cidade.

Segundo o professor Abrahão Elesbon, do Instituto Federal do Espirito Santo, existem soluções para o problema: “Para solucionar esses problemas você precisa trabalhar todos esses impactos que não são naturais. É preciso fazer a recuperação do solo da bacia, aumentar a eficiência do uso da água, tratar o esgoto e dar condição para que a população também auxilie o meio ambiente”, explicou o professor.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.