Notícias

Principais razões para usar o Instagram para promover sua empresa

Desde a sua criação, o Instagram cresceu para se tornar uma das plataformas de mídia social mais populares em todo o mundo. Embora tenham sido criadas principalmente para conectar pessoas em todo o mundo, empresas e marcas estão aproveitando os recursos para conectar pessoas a empresas.

Não é nenhuma surpresa que mais de US $7 bilhões foram gastos em publicidade e marketing por pequenas e grandes empresas na plataforma. Porque? Porque ele provou ser um canal significativo para impulsionar engajamentos e melhorar seus resultados financeiros no longo prazo.

Se você já se perguntou por que o Instagram é uma ótima plataforma para promover o seu negócio, você veio ao lugar certo. Selecionamos especialmente os principais motivos pelos quais você deve fazer isso. Verifique-os.

Veja também: As notícias mais atualizadas do Brasil e do mundo em um ambiente fora de sério!

As pessoas esperam que sua empresa esteja no Instagram

O Instagram não conecta apenas pessoas a outras pessoas, mas empresas a seus clientes. As pessoas que procuram um serviço específico provavelmente o procurarão no Instagram. O algoritmo de pesquisa revelará todas as contas comerciais associadas a essa consulta de pesquisa.

Primordialmente, para obter uma classificação mais alta nesses resultados, você precisa obter mais curtidas no instagram. As pessoas vão gostar e participar de uma postagem quando virem que outras pessoas fizeram a mesma coisa.

As pessoas que interagiram com sua marca off-line gostariam de recomendar seus serviços a alguém. E um dos melhores lugares para isso é no Instagram. Portanto, é necessário que seu negócio esteja na plataforma.

Mais pessoas usam a plataforma diariamente

A princípio, o Instagram atualmente possui mais de um bilhão de usuários ativos. Do enorme número, mais de 500 milhões estão usando a plataforma diariamente. Isso apresenta muitas oportunidades para marcas e empresas comercializarem seus produtos e serviços por meio da plataforma de forma estratégica.

Não importa se o seu negócio é de pequena escala. Felizmente, você pode aproveitar esse alcance global para expandir seus negócios.

Isso dá credibilidade à sua empresa

O Instagram é útil para desenvolver confiança e credibilidade com seus clientes e clientes em potencial. Além disso, ter uma conta no Instagram dá a ilusão de que seu negócio é real – essa é uma moeda considerável com a qual você pode lucrar a longo prazo.

Você pode compartilhar avaliações e feedbacks de seus clientes, incluindo vídeos e fotos de sua equipe, para se relacionar perfeitamente com seu público.

As pessoas respondem mais rápido aos anúncios visuais do que aos anúncios textuais. Por exemplo, um vídeo mostrando como o processo de produção de seus produtos e como ele é entregue ao usuário final torna sua marca autêntica e identificável.

As pessoas podem marcar sua marca facilmente

Em primeiro lugar, quando você oferece um serviço de excelência ou vende um produto satisfatório para um cliente, ele gostaria de agradecer. Por exemplo, uma maneira de fazer isso é falando sobre seu produto ou serviço e ajudando outras pessoas a localizar sua empresa, marcando você em suas postagens. Eles também podem promover sua empresa usando hashtags que direcionarão as pessoas a encontrar sua empresa rapidamente.

O marketing indireto é uma coisa online, e muitas empresas que prestam serviços excepcionais a seus clientes estão se beneficiando disso hoje.

Para que isso seja possível, sua empresa precisa ter uma conta IG. Do contrário, o marketing indireto será inútil para eles e uma oportunidade perdida para o seu negócio.

Sua empresa pode fazer mais com a plataforma

Imagem: Freepik

Embora o Instagram seja notável por compartilhar fotos e vídeos, sua empresa pode fazer mais. Por exemplo, o Instagram oferece a oportunidade de publicar e mostrar seus informes oficiais, infográficos e até portais de notícias com links para o seu site.

O Instagram oferece mais espaço para compartilhar conteúdo diretamente com suas contas do Facebook e Twitter, com apenas alguns cliques.

Sua competição está no Instagram

Quer você goste ou não, outras empresas podem oferecer serviços ou produtos semelhantes aos seus, e estão todos no Instagram. E se você não estiver na plataforma, estará dando a eles uma vantagem competitiva que eles exploraram continuamente.

Você pode ficar de olho em seus concorrentes e ver o que eles estão postando e obter inspiração para tentar algo diferente que lhe dará os resultados desejados.

Estabeleça conexões com pessoas que pensam da mesma maneira

Primeiramente, um dos principais objetivos do Instagram é conectar pessoas. Além disso, como proprietário de uma empresa, você pode usar a plataforma para se conectar com seus clientes e interagir com outros proprietários de empresas que compartilham interesses semelhantes.

Seus fornecedores, distribuidores, mentores estão no Instagram e é essencial que você expanda seu círculo social para incluí-los. Você também pode fazer um acordo com um influenciador de marca para promover sua empresa para um grande número de seguidores.

Seus clientes podem acompanhar as atualizações

Uma das melhores maneiras de informar seus clientes sobre um novo produto, design ou serviço é por meio do Instagram. Como muitos usuários – incluindo seu público-alvo – estão na plataforma, eles podem acompanhar e aprender sobre os produtos e serviços que você planeja apresentar.

Além disso, o Instagram apresenta uma oportunidade de aprender sobre as tendências de consumo. Lá, você pode se armar com o comportamento do consumidor e gerar conteúdo específico para ele.

Alcance mais pessoas com anúncios do Instagram

A plataforma de mídia social possui um recurso chamado Instagram Ads – onde você pode alcançar usuários interessados ​​no que você deseja oferecer. Você pode usar esse recurso para direcionar um determinado grupo demográfico e vincular os anúncios ao seu site para aumentar os leads.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.