CoronavírusDestaquesMundo

Primeira morte por flurona, coinfecção da gripe com a covid-19, é relatada na Bolívia

A tendência, segundo especialistas, é de aumento dos casos dessa doença combinada, causada pela nova variante do Ômicron

As autoridades sanitárias da Bolívia confirmaram nesta quarta-feira (5) a primeira morte de um paciente com flurona, infecção conjunta de covid-19 e gripe que já foi detectada na China, Estados Unidos, Europa e América Latina, noticiou o jornal local El Deber.

A morte foi confirmada por Erwin Viruez, diretor do Serviço de Saúde Departamental (Sedes) de Santa Cruz, que explicou que o paciente estava preso na penitenciária de Palmasola, “com um quadro delicado” por ter uma doença preexistente.

“Aqui existe uma coinfecção da gripe com o coronavírus e comparada à probabilidade da época das chuvas, outras doenças próprias (como a dengue) também podem ocorrer”, disse Viruez.

A autoridade central recomendou que a população tenha extremo cuidado e cumpra o esquema de vacinação. Além disso, ele pediu para não alarmar o público, já que “a coinfecção sempre existiu“.

Os primeiros quatro casos de flurona na região foram notificados nesta terça-feira (4) no Brasil, embora até agora sem causar mortes.

A tendência, segundo especialistas, é de aumento dos casos dessa doença combinada, causada pela nova variante do Ômicron, que está se espalhando em velocidade recorde.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo