PRF liberta motorista de aplicativo feito refém em Parnamirim

PRF liberta motorista de aplicativo feito refém em Parnamirim

maio 10, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nas proximidades do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Parnamirim, três assaltantes, resgatou um motorista de aplicativo que tinha sido feito de refém e recuperou um veículo roubado.

Por volta das 20 h, uma equipe fazia patrulhamento pela BR 101, quando visualizou um Classic de cor branca, em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o condutor do veículo entrou em uma via carroçável, às margens da rodovia e seguiu em alta velocidade.

De imediato, iniciou-se o acompanhamento tático e, após aproximadamente dois quilômetros, o veículo entrou em um matagal e ficou imobilizado dentro de uma vala. No carro haviam quatro homens e um deles, encontrava-se com as mãos amarradas.

Nesse momento, foi dada ordem para que todos desembarcassem do veículo, sendo três imobilizados com uso de algemas. O senhor que estava amarrado, informou que estava sendo vítima de sequestro.

Na busca pessoal aos suspeitos, com idades entre 22 e 31 anos, foram encontrados uma pistola de air soft usada na prática, um aparelho de celular, além da quantia de R$ 119,00 em espécie, valor que havia sido subtraído da vítima.

O motorista informou que recebeu uma chamada para uma corrida em Parnamirim. Chegando ao local, os três homens embarcaram e dirigiram-se até o bairro de Emaús, onde foi anunciado o assalto. Ele foi amarrado, colocado no banco traseiro e seguiu com os assaltantes no sentido São José do Mipibu. Durante o percurso, os assaltantes diziam que iam praticar outros assaltos e faziam ameaças de morte constantes à vítima.

Os assaltantes foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes em Natal. A princípio, responderão pelos crimes de associação criminosa, sequestro e cárcere privado, além de roubo de veículo.