Em mais uma ação de combate a criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, às 23h30 da última sexta-feira (25), no km 148 da BR 101, em Goianinha, região da grande Natal, 50 mil dólares e quatro mil pesos mexicanos, em espécie, que estavam em poder de uma mulher de 45 anos.

No momento da abordagem, a mulher se apresentou como Procuradora do Estado de pernambuco.

Durante a fiscalização, foi abordado o condutor de uma caminhonete S10, cor prata, que seguia em alta velocidade, no sentido João Pessoa/Natal.

Após vistoria, os policiais encontraram com a passageira, uma grande quantidade de dólares e de pesos mexicanos. O dinheiro estava em envelopes de plástico, com a logomarca de uma operadora de câmbio da cidade de Recife.

“O detalhe é que os pacotes estavam escondidos na cintura da mulher, embaixo da blusa. Convertendo para a nossa moeda, foram apreendidos, só em dólares, mais de duzentos mil reais”, afirma a PRF.

Questionada pelos PRFs, a mulher informou que era esposa do dono de uma casa de câmbio, em Recife e que estava levando o dinheiro para uma outra casa de câmbio, também do seu marido, em Natal.

Disse ainda que o dinheiro normalmente é transportado em carros de transporte de valores, mas o veículo que a empresa utiliza havia quebrado e ela resolveu fazer o traslado do dinheiro.

Considerando que a mulher não apresentou nenhum documento comprovando a origem do dinheiro, ela foi encaminhada com toda a quantia, para a Superintendência da Polícia Federal, em Natal, onde os valores ficaram retidos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.