Pressionado, Álvaro Dias revoga decreto sobre aumento da tarifa de ônibus

fevereiro 28, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Pressionado, Álvaro Dias revoga decreto sobre aumento da tarifa de ônibus

Após muitas críticas e uma enorme pressão popular, o prefeito prefeito Álvaro Dias retrocedeu em sua decisão de aprovar e decretar o reajuste da tarifa de ônibus pedido pelo Seturn e aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte de Natal.

Álvaro Dias, que havia determinado a redução do reajuste da tarifa de ônibus de R$ 4,35 para R$ 4,25 para pagamento em dinheiro, afirmou que “não ficou satisfeito com o reajuste concedido por entender que o transporte coletivo tem um peso significativo no bolso dos usuários”. Por isso, reuniu a equipe econômica da Prefeitura para tentar encontrar uma forma de atenuar esse aumento. “O reajuste foi concedido com base em cálculos técnicos, mas reconheço que o transporte pesa no bolso do trabalhador e vamos buscar uma forma de atenuar isso”, afirmou Álvaro Dias.

Diante disso, determinou nesta sexta-feira (28) a suspensão da nova tarifa que estava para ser implantada no próximo domingo (1º de março), até que a equipe econômica apresente a ele novos cálculos sobre o impacto financeiro de algumas medidas que estão sendo estudadas. Na próxima semana deverá ser anunciada uma posição definitiva sobre o assunto.