Mundo

Presidente italiano decide cortar o próprio salário

Sergio_Mattarella_2015
Foto: Wikimedia

(ANSA) – O presidente italiano, Sergio Mattarella, cortou o próprio salário, informou neste domingo (17) o gabinete da Presidência. Segundo a nota, ele não receberá mais os valores referentes ao fato dele ser professor universitário.

“O presidente da República, no dia 27 de fevereiro, ordenou a redução de seu salário, do qual tem direito por lei”, emitiu a Quirinale. Ainda de acordo com o gabinete, o chefe de Estado decidiu estender o teto de 240 mil euros de salário para todos os funcionários da administração pública que trabalham na Quirinale, abolindo o acúmulo de pagamentos para as funções. A nota do governo foi finalizada dizendo que, a partir de então, vários conselheiros do chefe de Estado estão realizando suas funções “sem receber nenhuma compensação, o que resulta em uma forte redução em seus pagamentos”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.