Presidente do Senado testa positivo para novo coronavírus

março 18, 2020 0 Por Romário Nicácio
Presidente do Senado testa positivo para novo coronavírus

(ANSA) – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-CoV-2). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do senador na tarde desta quarta-feira (18).

De acordo com comunicado, o político “está bem, sem sintomas severos”, apenas com uma leve indisposição, mas já está em isolamento domiciliar, “conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”.

O exame foi realizado na noite de terça-feira (17). Este é o segundo teste feito por Alcolumbre. O primeiro foi realizado depois do contato com alguns suspeitos de estarem com o vírus, mas teve resultado negativo.

Leia também:

Na semana passada, Alcolumbre já havia divulgado medidas da Casa para prevenção ao coronavírus. O acesso às dependências foi restrito a funcionários, credenciados e senadores. Além disso, as autorizações para missões internacionais foram suspensas.

Além de Alcolumbre, outros parlamentares foram diagnosticados com Covid-19, entre eles o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP). Hoje também foi divulgado que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, estão contaminados com o vírus.