Mundo

Presidente da Turquia diz para Rússia ‘não brincar com fogo’

Edrogan_e_Putin_
Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan (Foto: Domínio Público)

(ANSA) – O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, respondeu às duras falas de seu homólogo russo, Vladimir Putin, e afirmou que a situação envolvendo os dois países não é uma ‘brincadeira’. “Avisamos cordialmente a Rússia para não brincar com o fogo.

Apoiar o regime de [Bashar al] Assad na Síria, que matou mais de 380 mil pessoas, significa jogar com o fogo. Atingir grupos de oposição que tem uma legitimidade internacional com a desculpa de lutar contra o Estado Islâmico significa brincar com o fogo” destacou o presidente.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Segundo Erdogan, o governo russo está “usando” o abatimento do caça como desculpa para “atormentar” os cidadãos turcos significa “brincar com o fogo” também. O líder se referia a todas as medidas punitivas impostas por Moscou para prejudicar a Turquia.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.