Prepare a sua empresa para eventos corporativos

Prepare a sua empresa para eventos corporativos

abril 6, 2017 0 Por Romário Nicácio

Para alguns profissionais, um evento corporativo não passa de um momento para distrair-se e conversar com aqueles já conhecidos. É uma pena, pois a imensa gama de oportunidades destes encontros pode não acontecer duas vezes na vida.

Aquele gestor importante tomando suco na mesa ao lado é a porta de entrada para novos negócios. Ou aquele contato feito meio ao acaso pode se revelar um tanto estratégico para a sua empresa.

Não importa a forma de conhecer pessoas, o essencial é manter uma postura ativa para ampliar o networking em busca de novas oportunidades. Especialistas em gestão dizem, inclusive, que esse é um dos pontos que separa as empresas bem-sucedidas daquelas que minguam em poucos anos.

Uma postura proativa

Manter o foco em alguns aspectos durante os eventos corporativos pode trazer ótimos resultados à sua empresa. Isso vai desde a seleção dos profissionais responsáveis até contatos no momento certo e manutenção desta nova rede.

1- Profissionais proativos

Para que o evento corporativo seja bem-sucedido, não se esqueça: tenha um time na linha de frente que apresente excelência no contato social. E a questão de hierarquia muitas vezes não é a mais importante. Claro, executivos em cargos de destaque são um ótimo chamariz, mas aqueles mais sociáveis por natureza devem ter um direcionamento mais estratégico. O auxílio de outros profissionais é imprescindível nesse sentido, especialmente na recepção. Quando chegar aquele contato importante, tenha alguém a postos para recebê-lo.

2- Cartões de visita por todos os lados

Seja logo na entrada, em meio ao coffee break ou em lugares estratégicos, os cartões da empresa precisam ficar disponíveis para que os interessados não tenham dificuldades em achá-los. E vale reforçar que os executivos e gestores devem ter cartões de visita individuais de sobra para trocarem com os melhores contatos.

3- Converse com as pessoas certas

Colaboradores, influenciadores, jornalistas, fornecedores… Se há uma palavra-chave que define um evento corporativo, é “rede”. E levando a metáfora para um lado concreto, uma rede resistente precisa de vários entrelaçamentos, certo? Por isso, converse com os convidados, incitando à troca de experiências.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!