Notícias

Prepare-se para estas quatro novidades do WhatsApp

A constante evolução das tecnologias e o uso de redes sociais levaram o WhatsApp a desenvolver novas funcionalidades. Espera-se que nos próximos meses os usuários do popular aplicativo de mensagens instantâneas possam aproveitar pelo menos esses quatro:

Saberemos se uma mensagem foi encaminhada

Um dos maiores problemas do WhatsApp é que algumas mensagens circulam na Net sem que o remetente tenha conhecimento dela. Para evitar isso, versões futuras do aplicativo terão um indicador responsável por notificar o usuário de que sua mensagem foi encaminhada. O remetente não terá controle sobre o encaminhamento subsequente, mas pelo menos saberá que o seu conteúdo continua circulando.

Videochamadas no grupo

Espera-se que este novo recurso – anunciado na última conferência do Facebook F8 para desenvolvedores – tenha um grande impacto entre os usuários mais jovens. Graças a ele, será possível fazer videochamadas em grupo entre vários usuários do serviço.

‘Stickers’: o ‘irmão mais velho’ dos emojis

Já popularizados em outras redes sociais como LINE e Facebook, esses emojis de maior tamanho e grande intensidade expressiva chegam agora ao WhatsApp.

Pagamentos através do aplicativo

Nos próximos meses, o WhatsApp incluirá a possibilidade de enviar dinheiro entre indivíduos, o que poderá crescer no futuro para permitir transações entre lojas. Ainda não há um projeto claro sobre a implementação dessa função, embora esteja entre os mais desejados pelos usuários. Outros aplicativos semelhantes, como o WeChat, o aplicativo de mensagens mais usado na China, já possuem essa funcionalidade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.