Aplicativos

Prepare-se para estas quatro novidades do WhatsApp

Whatsapp

A constante evolução das tecnologias e o uso de redes sociais levaram o WhatsApp a desenvolver novas funcionalidades. Espera-se que nos próximos meses os usuários do popular aplicativo de mensagens instantâneas possam aproveitar pelo menos esses quatro:

Saberemos se uma mensagem foi encaminhada

Um dos maiores problemas do WhatsApp é que algumas mensagens circulam na Net sem que o remetente tenha conhecimento dela. Para evitar isso, versões futuras do aplicativo terão um indicador responsável por notificar o usuário de que sua mensagem foi encaminhada. O remetente não terá controle sobre o encaminhamento subsequente, mas pelo menos saberá que o seu conteúdo continua circulando.

Videochamadas no grupo

Espera-se que este novo recurso – anunciado na última conferência do Facebook F8 para desenvolvedores – tenha um grande impacto entre os usuários mais jovens. Graças a ele, será possível fazer videochamadas em grupo entre vários usuários do serviço.

‘Stickers’: o ‘irmão mais velho’ dos emojis

Já popularizados em outras redes sociais como LINE e Facebook, esses emojis de maior tamanho e grande intensidade expressiva chegam agora ao WhatsApp.

Pagamentos através do aplicativo

Nos próximos meses, o WhatsApp incluirá a possibilidade de enviar dinheiro entre indivíduos, o que poderá crescer no futuro para permitir transações entre lojas. Ainda não há um projeto claro sobre a implementação dessa função, embora esteja entre os mais desejados pelos usuários. Outros aplicativos semelhantes, como o WeChat, o aplicativo de mensagens mais usado na China, já possuem essa funcionalidade.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.