Dicas

Preparando-se para pilotar sua moto no verão

A poucos dias do começo do verão,  muitos já estão pensando nas altas temperaturas que irão enfrentar e nos passeios que poderão fazer. Mas quem tem moto tem outra preocupação nessa época, pois a estação também traz as temidas chuvas. Confira dicas para pilotar com segurança nessa época:

Capacete

Indispensável durante todo o ano, o capacete pode ser encontrado em versões especiais para o verão. Há modelos que contam com mais ventilação e são perfeitos para os dias mais quentes. Evite usar os capacetes “coquinhos”, pois eles não são permitidos por lei, nem garantem a segurança suficiente para o piloto.

Roupa

Por mais que as temperaturas combinem mais com shorts e camiseta, essas peças deixam o corpo muito exposto, e, em caso de acidente, podem prejudicar o piloto. Por isso, se vista de maneira adequada, independentemente do calor que esteja fazendo; se preferir, leve uma mochila com roupas mais leves para usar onde estiver indo. No verão, você pode usar uma jaqueta especial para essa estação que possui um tecido vazado e é bem fresquinha, além de calças com microfuros, que contribuem com a ventilação do corpo. É importante também que a calça tenha proteção nas coxas e nos joelhos.

Calçados

Prefira os calçados com solas antiderrapantes, como tênis e botas. Observe também se o calçado tem proteção na região dos tornozelos.

Capas de chuva

Não adianta, é chegar o calor e as chuvas chegam junto, e nessa situação os pilotos são os mais vulneráveis. Mas a chuva não pode impedir você de sair de casa, até porque existem capas que ajudam a proteger o corpo.

Luvas

Assim como existem calças e jaquetas para o verão, há modelos específicos de luvas que devem ser usados durante todo o ano. Esses acessórios são os responsáveis pela firmeza com que o piloto segura a moto, por isso, são indispensáveis.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.