Notícias

Preocupar-se é um sinal de grande inteligência, revela estudo

Uma nova pesquisa sugere que ser uma pessoa preocupada é um sinal de grande inteligência. Aqueles que vivem em constante medo não irão fazer tudo e os que vivem preocupados são os mais articulados. Nos testes, os preocupados pontuaram mais em algo chamado de inteligência verbal – a capacidade de compreender e trabalhar com a palavra escrita e falada. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores canadenses disseram que há claras vantagens em ser uma pessoa preocupada. A equipe da Universidade de Lakehead, em Ontário, Canadá, colocaram 125 estudantes em uma bateria de testes que incluíram medidas de depressão e timidez e um teste de inteligência verbal. O teste de inteligência verbal analisou o vocabulário, assim como a capacidade de categorizar palavras e entender provérbios.

Ser uma pessoa preocupada é um sinal de grande inteligência, de acordo com uma equipe de pesquisadores da Universidade de Lakehead, em Ontário. Foto: Reprodução/Daily Mail
Ser uma pessoa preocupada é um sinal de grande inteligência, de acordo com uma equipe de pesquisadores da Universidade de Lakehead, em Ontário. Foto: Reprodução/Daily Mail

Os homens e as mulheres também preencheram um ‘questionário preocupação’, que lhes perguntou quanto eles concordaram com afirmações como “Eu estou sempre preocupado com alguma coisa” e “eu tenho sido uma pessoa preocupada toda a minha vida”. Aqueles que admitiram ter de se preocupar muito também tendiam a se dar melhor no teste de inteligência verbal – pelo menos quando as suas preocupações com a própria experiência foi levada em conta.

Os pesquisadores disseram que o tempo gasto para antecipar e planejar potenciais ameaças poderia ter ajudado os nossos antepassados a ​​sobreviver. Afinal de contas, é melhor ser excessivamente cauteloso e viver do que ser muito confiante e, em seguida, ser atingido por doença ou morto por um animal selvagem. Escrevendo na revista Personality and Individual Differences, eles disseram: “Do ponto de vista evolutivo, há menos custos associados a se preocupar com um evento ameaçador que não ocorre do que deixar de antecipar, planejar e evitar um que fazer”.

No entanto, os preocupados não podem relaxar. O estudo também descobriu ligações entre a alta inteligência verbal e depressão.  Os pesquisadores disseram que é possível que aqueles que são bons com as palavras é mais fácil pensar em detalhes sobre eventos passados ​​e futuros – elevando as chances de eles serem preocupados. Em contraste, aqueles com boas habilidades de observação pode viver o momento e ser melhor em fazer julgamentos como as coisas acontecem e por isso têm menos necessidade de se debruçar sobre eles mais tarde.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.