Notícias

Prefeituras de Macaíba e São Gonçalo do Amarante antecipam salário do funcionalismo

Em função do cenário de emergência mundial por causa da expansão de casos de Coronavírus (COVID-19), as prefeituras de Macaíba e São Gonçalo do Amarante resolveram antecipar o salário do funcionalismo para os próximos dias 26 e 27 de março.

Em São Gonçalo, o prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, anunciou a antecipação do pagamento dos servidores para esta sexta-feira, dia 27. De acordo com ele, serão injetados mais de R$ 8 milhões na economia local.

O prefeito disse que essa é uma forma de dar mais segurança financeira aos funcionários e comerciantes da cidade, com os efeitos da pandemia do Covid-19. “Vamos antecipar o pagamento do pessoal da saúde, que está aí na batalha, dos guardas municipais, dos professores e a todos os nossos servidores”.

Já em Macaíba, os salários estão sendo antecipados para esta quinta-feira (26) e sexta-feira (27). A prefeitura alerta os servidores para que façam um planejamento equilibrado das suas contas e também economia, vez que não há uma certeza de receita futura, em todos os municípios brasileiros.

Em nota, a prefeitura informa que cerca de 70% do que é arrecadado vem da produção industrial e dos serviços. Com a estagnação da economia, há uma tendência natural que as receitas provenientes do ICMS – imposto da venda de mercadorias – caiam vertiginosamente, o que pode comprometer o calendário de pagamento dos próximos meses.

“Em todas as nossas gestões, mantivemos o compromisso de não atrasar salários e vamos trabalhar para isso, mas com o que está acontecendo no Brasil e no mundo é difícil de se prever o que pode acontecer”, declarou o prefeito Fernando Cunha, acrescentando que “neste momento, temos que priorizar a saúde dos nossos munícipes, mas com as receitas caindo drasticamente, o que pode acarretar atrasos e outras medidas a serem tomadas”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.