13º salário dinheiro economia
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Em função do cenário de emergência mundial por causa da expansão de casos de Coronavírus (COVID-19), as prefeituras de Macaíba e São Gonçalo do Amarante resolveram antecipar o salário do funcionalismo para os próximos dias 26 e 27 de março.

Em São Gonçalo, o prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, anunciou a antecipação do pagamento dos servidores para esta sexta-feira, dia 27. De acordo com ele, serão injetados mais de R$ 8 milhões na economia local.

O prefeito disse que essa é uma forma de dar mais segurança financeira aos funcionários e comerciantes da cidade, com os efeitos da pandemia do Covid-19. “Vamos antecipar o pagamento do pessoal da saúde, que está aí na batalha, dos guardas municipais, dos professores e a todos os nossos servidores”.

Já em Macaíba, os salários estão sendo antecipados para esta quinta-feira (26) e sexta-feira (27). A prefeitura alerta os servidores para que façam um planejamento equilibrado das suas contas e também economia, vez que não há uma certeza de receita futura, em todos os municípios brasileiros.

Em nota, a prefeitura informa que cerca de 70% do que é arrecadado vem da produção industrial e dos serviços. Com a estagnação da economia, há uma tendência natural que as receitas provenientes do ICMS – imposto da venda de mercadorias – caiam vertiginosamente, o que pode comprometer o calendário de pagamento dos próximos meses.

“Em todas as nossas gestões, mantivemos o compromisso de não atrasar salários e vamos trabalhar para isso, mas com o que está acontecendo no Brasil e no mundo é difícil de se prever o que pode acontecer”, declarou o prefeito Fernando Cunha, acrescentando que “neste momento, temos que priorizar a saúde dos nossos munícipes, mas com as receitas caindo drasticamente, o que pode acarretar atrasos e outras medidas a serem tomadas”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.