Prefeituras de Macaíba e São Gonçalo do Amarante antecipam salário do funcionalismo

março 25, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Prefeituras de Macaíba e São Gonçalo do Amarante antecipam salário do funcionalismo

Em função do cenário de emergência mundial por causa da expansão de casos de Coronavírus (COVID-19), as prefeituras de Macaíba e São Gonçalo do Amarante resolveram antecipar o salário do funcionalismo para os próximos dias 26 e 27 de março.

Em São Gonçalo, o prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, anunciou a antecipação do pagamento dos servidores para esta sexta-feira, dia 27. De acordo com ele, serão injetados mais de R$ 8 milhões na economia local.

O prefeito disse que essa é uma forma de dar mais segurança financeira aos funcionários e comerciantes da cidade, com os efeitos da pandemia do Covid-19. “Vamos antecipar o pagamento do pessoal da saúde, que está aí na batalha, dos guardas municipais, dos professores e a todos os nossos servidores”.

Já em Macaíba, os salários estão sendo antecipados para esta quinta-feira (26) e sexta-feira (27). A prefeitura alerta os servidores para que façam um planejamento equilibrado das suas contas e também economia, vez que não há uma certeza de receita futura, em todos os municípios brasileiros.

Em nota, a prefeitura informa que cerca de 70% do que é arrecadado vem da produção industrial e dos serviços. Com a estagnação da economia, há uma tendência natural que as receitas provenientes do ICMS – imposto da venda de mercadorias – caiam vertiginosamente, o que pode comprometer o calendário de pagamento dos próximos meses.

“Em todas as nossas gestões, mantivemos o compromisso de não atrasar salários e vamos trabalhar para isso, mas com o que está acontecendo no Brasil e no mundo é difícil de se prever o que pode acontecer”, declarou o prefeito Fernando Cunha, acrescentando que “neste momento, temos que priorizar a saúde dos nossos munícipes, mas com as receitas caindo drasticamente, o que pode acarretar atrasos e outras medidas a serem tomadas”.