Prefeitura prorroga suspensão das aulas da rede pública em Natal

Prefeitura prorroga suspensão das aulas da rede pública em Natal

Prefeitura prorroga suspensão das aulas da rede pública em Natal

Rafael Nicácio outubro 30, 2020 Destaques

A prefeitura do Natal prorrogou mais uma vez a suspensão das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino até o fim de novembro, por causa da pandemia de Covid-19. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (30).

Ainda de acordo com o novo decreto, “o prazo poderá ser revisto a qualquer tempo, sendo antecipado ou prorrogado”. As aulas estavam suspensas desde o dia 18 de março, menos de duas semanas após a abertura do ano letivo, em virtude da pandemia.

As escolas da rede privada da capital tiveram autorização para voltar a ter aulas presenciais, em formato híbrido, em setembro. Neste formato, os pais têm a opção de mandar seus filhos à escola ou mantê-los em casa, assistindo aulas em formato virtual.

Já na rede pública estadual, também não há aulas presenciais desde março. Em outubro, o governo publicou uma portaria em que estipulou o prazo de fevereiro de 2021 para retomada do ensino presencial também no formato híbrido. A confirmação da data, no entanto, depende do comportamento da doença no Rio Grande do Norte.

Outros artigos