Agenda Cultural

Prefeitura promove Carnaval de Natal 2021 online

Devido à pandemia da Covid-19 as festividades do Carnaval de Natal 2021 foram canceladas, pelo menos no modo presencial. Para não desamparar os foliões, a Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), vai realizar uma série de shows no meio online.

Toda a programação será exibida no canal oficial da Prefeitura do Natal, no Youtube (https://www.youtube.com/user/natalprefeitura). O Carnaval online começa nesta quinta-feira (11) e vai até a terça-feira (16) com diversas atrações culturais que já são tradição no período momesco da capital. Shows musicais, palco das marchinhas, Desfile das Kengas, rodas de samba e shows das baterias das escolas de samba. Todas as atrações serão potiguares e as gravações aconteceram com total segurança num espaço adaptado com palco e toda a estética carnavalesca.

Serão exibidos no YouTube os shows de Frevo do Chico, Perfume de Gardênia, Fobica do Jubila, Camila Masiso, Isaque Galvão, Wagner Buxecha, Érica Silva, Cavaleiros do Forró, Potyguara Bardo, Nagibe, Som e Balanço, Orquestra do Papão, Samya Maia, Dodora Cardoso, Ivando Monte, Jaina Elne, Kanelinha, Detroit, Pedro Mendes, Sueldo Soares, Dodô Pressão, Pedro Lucas, Pedro e Erick, Cida Lobo Feat Khrystal, Robson Paiva, Luiza e os Alquimistas, Valéria Oliveira, Felipe Toca, Greiosa, Rocas de Samba (Debinha Ramos, Rafael Almeida, Mestre Zorro, Luizinho Nobre, Rogerinho, Eri da Balanço e Denício Boaventura), Serginho Pimenta.

Todos os estilos foram contemplados na edição online do Carnaval de Natal. Segundo o secretário Dácio Galvão, o formato atende os critérios de prevenção contra a Covid-19, além de contemplar o segmento cultural e a economia criativa. “Trata-se de uma iniciativa pioneira no Carnaval e que contempla artistas que estiveram em edições dos formatos convencionais de anos anteriores e também mostraram engajamento neste desafio de fazermos um Carnaval com total segurança”, explica o secretário.

Para o Prefeito Álvaro Dias, é uma forma de trazer um pouco do clima carnavalesco para a cidade que já tem uma tradição de Carnaval muito forte. “E todas as atrações serão potiguares pois este é nosso objetivo também, de minimizar o impacto da pandemia para os carnavalescos, blocos e escolas de samba, e trazer alegria para as pessoas que não poderão brincar o carnaval como desejavam”, comentou.

DESFILE DAS KENGAS

Sucesso há mais de três décadas e referência do Centro Histórico, o tradicional Desfile das Kengas homenageia os guerreiros da área da saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19. Neste ano, o tema será “Yes, Nós Temos Vacina”, no domingo, dia 14, a partir das 16h, com show de Larissa Costa, Cida Lobo (17h) com participação de Khrystal, Orquestra Frevo do Papão (18h), Jarita, Shakira e DJ La Promo.

No desfile, acontece a entrega das faixas das Madrinhas 2021 (Múcia Teixeira, que é atriz e enfermeira), Potyguara Bardo (cantora) e Goretti Gomes (enfermeira e ativista). Para fechar, às 19h30, tem show de Potyguara Bardo.

PALCO DAS MARCHINHAS

Consolidado no largo do Attheneu há cinco carnavais, o Palco das Marchinhas terá sua versão virtual. EO projeto contará com os vencedores das quatro edições já realizadas no Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas (2017 a 2020), além da entrega da premiação em forma de homenagens através do 5º Prêmio Dosinho de Carnaval.

A programação acontece sexta-feira, dia 12, no canal da Prefeitura do Natal, com a banda Perfume de Gardênia na abertura acompanhada de intérpretes convidados e vencedores de edições anteriores. Dodora Cardoso, Yrahn Barreto, Analuh Soares, Manassés Campos/Lene Macedo/Clara Menezes e Didi Avelino), Elias do Raio-X e Larissa Costa. Às 23h tem 3º Baile das Marchinhas 2021 com Dodora Cardoso, Jaina Elne e Isaque Galvão.

EXPOSIÇÃO DE FIGURINOS NO PRAIA SHOPPING

Dentro da programação do Carnaval de Natal online, haverá exposição dos figurinos das Escolas de Samba de Natal no Praia Shopping. O público poderá conferir os belos trabalhos das escolas Acadêmicos do Morro, Balanço do Morro, Imperatriz Alecrinense, Batuque Ancestral, Em Cima da Hora, Grande Rio do Norte e Império do Vale. A exposição será na quinta-feira (11), a partir das 10h, com entrada franca.


CARNAVAL PELA LEI ALDIR BLANC

Através da Lei Aldir Blanc, vários projetos de Carnaval estarão à disposição do público também no formato online. Do Descarte à Sustentabilidade, a Origem do Fuleragem, o 1º Concurso de Fantasias do Carnaval de Natal, Bloco Galo dos Perturbados, Grêmio Carnavalesco Bloco da Greiosa, Bloco Acorda Morro Brancco Qua a Banda Chegou, Bloco Aponta e a Roda de Samba do Suvaco do Careca. Todos estes projetos estarão disponíveis nos canais dos artistas.

Confira a programação completa:

www.natal.rn.gov.br
www.blogdafuncarte.com.br

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.