Prefeitura oferece 340 vagas de cursos profissionalizantes em Natal
Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), disponibilizará 340 novas vagas para os cursos gratuitos de Qualificação Profissional para o mês de março. As inscrições serão realizadas no dia 18 de fevereiro (terça-feira), a partir das 8h30, encerrando às 16h30. Entre os cursos que serão oferecidos, estão: Recepcionista, Camareira, Libras, Inglês Básico e Português Básico para o Mundo do Trabalho.

As vagas são destinadas a pessoas que se encontram em situação de desemprego e jovens (a partir de 15 anos). Somente no ano de 2019, a Prefeitura ofereceu um total de 5.533 vagas do Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social e Profissional Continuada, e a expectativa é de que a procura da população em relação aos cursos aumente este ano.

Os cursos possuem carga horária de 60h, 100h, 160h e 200h. Os mesmos serão ofertados nos Centros Público de Emprego, Trabalho e Renda e nos Centros de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho. As aulas terão início no dia 02 de março. Nos cursos de Rotinas Administrativas e Recepcionista, as aulas irão até metade do mês de maio.

As inscrições poderão ser realizadas nos mesmos locais onde os cursos serão ofertados. Para se inscrever, os interessados deverão se apresentar com a seguinte documentação: Cópia do RG e originais, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

Clique aqui e confira a tabela com os locais de inscrições, cursos oferecidos, turnos, períodos dos cursos, quantidades de vagas oferecidas para cada curso e pré-requisitos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.