Foto: Divulgação

A Prefeitura de Parnamirim e o Hemonorte estão convocando a população para doação de sangue, nesta quarta-feira (13), das 8h às 17h, em frente a Central de Regulação de Exames, na Avenida Tenente Medeiros (Centro). A parceria, que vai garantir a vinda do caminhão da Hemonorte todos os meses ao munícipio, visa mobilizar a sociedade para a importância da doação.

“Nós não podíamos deixar de ajudar esse órgão tão sério e importante. Então, estamos convocando a população para comparecerem nos dias 13 e 27 de janeiro para realizarem a doação.  Pois doar sangue é um compromisso social e, antes de tudo, um ato de amor, porque permite àqueles que precisam de sangue manterem-se vivos”, afirma o secretário de Saúde, Henrique Costa.

O processo da doação é rápido e seguro e você ainda salva até quatro pessoas com apenas uma doação. A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, a recuperação é imediata. Não esqueça que o Brasil vive intenso problema com a falta de doadores, e este fator coloca todos nós em situação preocupante.

De acordo com o Hemonorte, os critérios para doação de sangue são:

– Ter entre 16 e 69 anos ( o candidato para doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos necessitam de autorização e presença dos pais ( pai ou mãe) ou responsável legal, durante todo processo da doação de sangue)

– Ser saudável;

– Pesar acima de 50kg;

– Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior;

– Evitar alimentos gordurosos antes da doação;

– Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;

– Apresentar um documento oficial com foto

O que? Doação de Sangue

Quando? 13 e 27 de janeiro

Onde? Caminhão da Hemonorte( em frente a Central de Regulação, na Av. Tenente Medeiros, Cento, vizinho à Central do Cidadão)

Hora? 8h às 17h

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.