Prefeitura do Natal vai contratar grafiteiros para “executar painéis artísticos”

Prefeitura do Natal vai contratar grafiteiros para “executar painéis artísticos”

Prefeitura do Natal vai contratar grafiteiros para “executar painéis artísticos”

Rafael Nicácio julho 17, 2019 Destaques

A Prefeitura do Natal segue avançando na consolidação do projeto de revitalizar áreas da cidade através da arte urbana do graffiti. E, nesta quarta-feira (17), lança mais um processo seletivo para contratar grafiteiros que irão repaginar e executar painéis artísticos. Desta vez a ação será na praia de Areia Preta, no muro de contenção da avenida Silvio Pedroza, em Miami. Serão contratados 20 artistas do graffiti e cada um receberá o valor de R$ 1.480,00.

As inscrições seguem abertas e os anexos e documentação necessária podem ser acessados aqui. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas na Fundação Cultural Capitania das Artes (Câmara Cascudo, 434; Cidade Alta).

O comprimento total do muro a ser pintado é de 130 metros, pela altura total do muro de contenção (cinco metros e meio de altura média). O cronograma prevê as inscrições até o dia 26 deste mês. Os artistas serão selecionados individualmente, mediante análise de projeto a ser apresentado, nos temas especificados na seleção pública.

A Prefeitura do Natal já revitalizou o Beco da Lama através do graffiti e agora está trabalhando no Espaço Cultural Ruy Pereira. Esta ação em Areia Preta atende um pedido da comunidade e dos artistas da região. O espaço é muito visitado por turistas e se tornou um cartão postal da cidade.

Mais informações: (84) 32324959.

Outros artigos