Prefeitura do Natal segue sem quitar salários de novembro
Carlos Eduardo Alves (Foto: Divulgação)

Prefeitura do Natal segue sem quitar salários de novembro

dezembro 21, 2016 0 Por Rafael Nicácio

Representantes dos sindicatos municipais estiveram reunidos com o prefeito Carlos Eduardo (PDT) na manhã desta quarta-feira (21) para cobrar o pagamento dos salários em dia.

Durante a audiência, o prefeito fez uma breve explanação da situação de crise financeira que o município se encontra e declarou que “a prioridade era pagar o salário dos servidores”. No entanto, o salário do mês de novembro ainda não foi pago e o mês de dezembro já está chegando ao fim.

“Eu sei que salário é sagrado. Eu já tive momentos da minha vida de muitas dificuldades. E hoje agradeço por ter passado por isso, é assim que a gente aprende. Eu já comi no bandeijão quando era estudante de direito no Rio de janeiro”, disse o prefeito.

Carlos Eduardo ainda declarou que possivelmente pagará o salário dos servidores na próxima sexta-feira (30), mas por Lei, deveria ser concluído o pagamento do mês de dezembro. Já o salário de dezembro, não há previsão.

Os servidores reivindicam o pagamento do salário de novembro e o pagamento em dia dos meses seguintes. Já os servidores da saúde cobram ainda a implantação das 30 horas de enfermagem, que é lei municipal, e o não desconto dos dias de greve.

O restante dos servidores do município passam pela mesma dificuldade, assim como, os servidores estaduais. A greve da saúde é uma greve unificada com os demais sindicatos do funcionalismo municipal, como o Sinsenat, Soern, Sindern e recentemente o Sindas.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!