Notícias

Prefeitura do Natal quer inaugurar “Hospital Dia” na próxima segunda (15)

Com previsão de abertura na próxima segunda-feira (15), o “Hospital Dia” está sendo equipado no Palácio dos Esportes para atendimento de pacientes em fase precoce de Covid-19. O início das atividades foi confirmado pelo prefeito Álvaro Dias, durante visita ao centro para acompanhar a montagem da nova estrutura.

“Estou acompanhando de perto a instalação do Hospital Dia, onde vamos poder atender a população de forma ágil nos primeiros sintomas da Covid. Já foram montados os 50 boxes e até segunda-feira ficará pronto para receber os pacientes de Natal”, explicou o prefeito. A nova unidade de enfrentamento será equipada com 50 poltronas e suportes para soro em formato semi-leitos, para assistir os pacientes de pequena a média gravidade. O espaço funcionará de segunda a sexta, das 08 às 16 horas.

Álvaro Dias explica que os pacientes poderão se internar durante o dia, para o tratamento, e retornar para casa para o repouso até receberem a liberação médica. “Muita gente não tem como contar com a ajuda de familiares em casa, e aqui eles serão monitorados de forma integral, com assistência de médicos e de enfermeiros, soro e medicação”, explicou.

O Hospital Dia contará com uma sala de urgência para dar suporte aos casos mais graves. Caso seja necessário, o paciente poderá ainda ser encaminhado para outras unidades hospitalares, como o Hospital Municipal de Natal em Petrópolis ou o Hospital de Campanha na Via Costeira. Para suprir a demanda, a rede de enfrentamento ao coronavírus do município foi ampliada com 60 leitos de enfermaria e 13 UTIs já em operação no Hospital Municipal de Natal, destinadas exclusivamente ao tratamento dos pacientes de Covid. Esse número chegará a 24 UTIs Covid no hospital, que fica localizado nas proximidades do Palácio dos Esportes.

Segundo Álvaro Dias, a abertura de novos leitos no Hospital Municipal está sendo possibilitada após a transferência gradual de pacientes clínicos para rede particular através de convênio com o Município.

Os serviços prestados pela equipe do Centro de Atendimento Covid que funciona também no Palácio dos Esportes, como a vacinação no drive thru, pedestres e atendimento básico, vão continuar normalmente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.