Prefeitura do Natal não tem data para pagar salário de novembro dos servidores

Representantes dos sindicatos dos servidores municipais em greve – Sinsenat, Sindsaúde, Soern e Sindern – estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) para discutir o atraso dos salários. A audiência foi conquistada após a ocupação da Prefeitura do Natal na última segunda (12). Na ocasião estavam presentes o secretário-chefe do Gabinete Civil do Município, Jonny Costa e a secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira.

Os representantes apresentaram as dificuldades que os servidores municipais estão passando com os salários atrasados. “Tem servidores que não tem se quer o dinheiro da passagem para se locomover”, disse Gied Valeska, do Sindsaúde-RN.

Segundo a secretária Virgínia Ferreira, a prefeitura não sabe quando irá pagar os salários dos meses de novembro e dezembro. O que a prefeitura tem certeza é o pagamento dos 80% do 13º salário.

Vale ressaltar que só nesta terça-feira (13), a prefeitura finalizou o restante do salário de outubro dos servidores que recebem a última faixa salarial.

“Na última semana, o prefeito Carlos Eduardo tinha declarado publicamente que no dia 12 de dezembro seria divulgado o calendário de pagamento, mas na verdade o que ele fez foi enganar os servidores. Mas uma vez saímos com o calendário indefinido”, disse Ilka Oliveira, do Sindsaúde-RN.

Pagamento do 13º salário

Em nota, a Prefeitura do Natal informou que na próxima sexta-feira (16) será efetuado o pagamento antecipado dos 80% restantes – referentes ao décimo-terceiro salário de todos os 22.300 servidores ativos, inativos e pensionistas do Município.

“A expectativa era que o crédito nas contas do funcionalismo fosse feito no dia 20 de dezembro, porém, em um esforço da gestão, os valores serão disponibilizados mais cedo”, informou a Prefeitura.

A medida adotada irá injetar R$ 44,8 milhões na economia da cidade.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!