Prefeitura do Natal antecipa salário de maio para servidores da saúde

Prefeitura do Natal antecipa salário de maio para servidores da saúde

Prefeitura do Natal antecipa salário de maio para servidores da saúde

Rafael Nicácio maio 27, 2020 Destaques

Os servidores da rede pública municipal de saúde recebem, antecipadamente, nesta quarta-feira (27) o salário referente ao mês de maio. A determinação é do prefeito Álvaro Dias “em reconhecimento ao esforço que os servidores do setor estão tendo nas ações diretas de enfrentamento à Covid-19 em Natal”. Ao todo, 6.354 trabalhadores serão beneficiados com a medida que injetará R$ 16,9 milhões na economia da capital potiguar.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) enviará as informações com os créditos bancários à instituição financeira responsável pelo pagamento ao longo do dia, e os servidores poderão movimentar o dinheiro ao final do expediente bancário. Além disso, a gratificação transitória, que foi enviada pelo executivo para a Câmara de Natal e foi aprovada recentemente, será sancionada nos próximos dias e será disponibilizada aos servidores da saúde “como forma de estímulo e valorização no desempenho de suas funções neste momento de calamidade pública”. Ela será paga em uma folha complementar até o dia 15 de junho.

“Reconhecemos o esforço de toda a estrutura da administração municipal nesse período de enfrentamento a pandemia da Covid-19, mas, por dever de justiça, estamos antecipando o pagamento do pessoal da saúde que está na luta do diária, de forma mais contundente, à frente do combate ao Coronavírus e ao atendimento das vítimas dessa doença que tem contaminado tanta gente e levado muitos a adoecerem. É o reconhecimento da administração ao esforço que todos os que trabalham nas unidades de saúde, UPAs, hospitais, nas emergências, Samu Natal, e na retaguarda estão fazendo neste momento para o enfrentamento da pandemia”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos