Prefeitura de Natal abre 800 vagas de estágio para nível superior

Prefeitura de Natal abre 800 vagas de estágio para nível superior

Prefeitura de Natal abre 800 vagas de estágio para nível superior

Selecionados irão atuar na rede municipal de ensino

Rafael Nicácio agosto 3, 2021 Destaques

Os jovens natalenses que estão iniciando a busca pela inserção no mundo do trabalho ganharam nesta terça-feira (03) um importante aliado nesse processo. Trata-se do hotsite do SINE Natal. Nesse primeiro momento, 800 vagas de estágio foram disponibilizadas e os selecionados vão atuar na rede pública municipal de ensino.

As áreas com vagas disponíveis são: Pedagogia, Letras, Letras/Espanhol, Inglês, Ensino Religioso, Educação Física, Artes, Matemática, História e Geografia. Cada estagiário terá direito a uma bolsa no valor de R$ 800 e cumprirá um expediente de seis horas. As vagas estão disponíveis já a partir do 1º período cursado, mas os interessados precisam ser efetivamente alunos universitários com matrículas regulares. Não haverá entrevista presencial.

Os interessados deverão estar cadastrados no SINE, o que pode ser feito através do site www.empregabrasil.mte.gov.br ou em um dos postos físicos municipais ou estaduais localizados em Natal, (Alecrim, Candelária, Cidade da Esperança e Zona Norte) Parnamirim e São José do Mipibu. Lembrando que devido à situação de pandemia, estes postos estão atendendo por agendamento. Os encaminhamentos acontecerão entre este terça-feira (03) e o dia 13 de agosto. As vagas podem ser acessadas (por quem já é cadastrado no SINE) pelo aplicativo de celular SINE FÁCIL. Com o aplicativo, o trabalhador não precisa sair de casa ou pegar fila.

Clicando aqui, você poderá conferir as vagas disponíveis no hotsite do SINE Natal.

Para o secretário da Semtas, Adjuto Dias, a otimização das ações do Sine Natal vai acelerar e melhorar a resposta aos usuários, contribuindo para inserir o maior número possível de trabalhadores no mundo do trabalho: “Para impulsionar a retomada econômica de Natal, nosso foco será preparar as pessoas para o mundo do trabalho e dar oportunidades para que elas alcancem sua empregabilidade. Esses jovens chegam nessa oportunidade de ocupação cheios de vontade e com sede para aprender. A Semtas tem uma gestão complexa e desafiadora, mas a satisfação em ver a efetivação de iniciativas dessa natureza que ajudam a mudar vidas supera qualquer dificuldade”, disse.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos