Prefeitura de Mossoró suspende aulas da rede municipal até 30 de abril

Prefeitura de Mossoró suspende aulas da rede municipal até 30 de abril

Prefeitura de Mossoró suspende aulas da rede municipal até 30 de abril

Rafael Nicácio março 31, 2020 Mossoró

Os mais de 20 mil alunos e aproximadamente 1.500 professores, além dos demais servidores da Rede Municipal de Ensino de Mossoró permanecerão afastados de suas funções até o dia 30 de abril, obedecendo as normas do novo Decreto Municipal nº 5.638, cujas determinações prorrogam os prazos do Decreto Municipal nº 5631. A medida atende as orientações das autoridades da Organização Mundial de Saúde no combate a proliferação do Covid-19.

De acordo com o documento assinado pela prefeita Rosalba Ciarlini, o recesso escolar previsto para acontecer entre o final do mês de junho e início do mês de julho, será antecipado para este mês de abril, com início no dia 17 e término no dia 30, correspondendo aos 15 dias previsto no Calendário Escolar do Ano Letivo 2020. A medida objetiva não comprometer o cumprimento do ano letivo.

“Assim que essa pandemia passar, a Secretaria Municipal da Educação se reunirá com o Conselho Municipal de Educação para juntos elaborarmos a reposição das aulas que não foram dadas no período anterior ao recesso escolar do mês de abril, conforme o novo decreto assinado pela prefeita Rosalba Ciarlini. Queremos tranquilizar os pais e assegurar que, apesar dessa crise na saúde pública mundial, não haverá prejuízos no cumprimento do ano letivo”, garantiu a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

Outros artigos