Notícias

Prefeitura de Mossoró suspende aulas da rede municipal até 30 de abril

Os mais de 20 mil alunos e aproximadamente 1.500 professores, além dos demais servidores da Rede Municipal de Ensino de Mossoró permanecerão afastados de suas funções até o dia 30 de abril, obedecendo as normas do novo Decreto Municipal nº 5.638, cujas determinações prorrogam os prazos do Decreto Municipal nº 5631. A medida atende as orientações das autoridades da Organização Mundial de Saúde no combate a proliferação do Covid-19.

De acordo com o documento assinado pela prefeita Rosalba Ciarlini, o recesso escolar previsto para acontecer entre o final do mês de junho e início do mês de julho, será antecipado para este mês de abril, com início no dia 17 e término no dia 30, correspondendo aos 15 dias previsto no Calendário Escolar do Ano Letivo 2020. A medida objetiva não comprometer o cumprimento do ano letivo.

“Assim que essa pandemia passar, a Secretaria Municipal da Educação se reunirá com o Conselho Municipal de Educação para juntos elaborarmos a reposição das aulas que não foram dadas no período anterior ao recesso escolar do mês de abril, conforme o novo decreto assinado pela prefeita Rosalba Ciarlini. Queremos tranquilizar os pais e assegurar que, apesar dessa crise na saúde pública mundial, não haverá prejuízos no cumprimento do ano letivo”, garantiu a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.