Mossoró

Prefeitura de Mossoró e Uern expandem vagas para estágio

Reitoria_da_UERN_-_Mossoró_RN
Foto: Divulgação

A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, recebeu em seu gabinete nesta semana Adalberto Veronese, da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), e a professora doutora Ana Lúcia Aguiar, ambos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para avaliar os estágios que acontecem mediante parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a universidade.

De acordo com o diretor da Assistência Estudantil, Adalberto Veronese, a Prefeitura de Mossoró é a instituição que mais oportuniza vagas de estágio para estudantes da universidade. “A Uern mantém parceria com várias instituições, mas nenhuma é tão forte quanto a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria da Educação. É a nossa parceira que mais abraça e valoriza a importância do estágio na vida dos alunos da nossa universidade”, disse Adalberto Veronese.

Entre as mais recentes oportunidades de estágios oferecidas pela Secretaria Municipal da Educação é a que garante aos estudantes de licenciaturas da Uern trabalharem com crianças com deficiências matriculadas nas Unidades de Educação Infantil (UEI). “Essa parceria é positiva para as duas instituições. Fortalece a política de inclusão na Rede Municipal de Ensino e permite que nossos alunos vivenciem na prática o trabalho da inclusão”, apontou Ana Lúcia Aguiar, professora doutora da Uern.

Na oportunidade, a secretária municipal da Educação informou a necessidade de mais 30 universitários para compor o quadro de estagiários para as UEIs. “Ao longo da nossa parceria com a Uern, observamos avanços positivos e por conta disso estamos fortalecendo essa parceria ampliando as vagas de estágio para os estudantes universitários. Meu primeiro emprego veio de uma oportunidade de estágio e acreditamos muito na política de estágio como oportunidade de consolidação da carreira profissional”, destacou Iêda Chaves.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.