Prefeitura de Mossoró antecipa feriado de 30 de setembro para sábado

Prefeitura de Mossoró antecipa feriado de 30 de setembro para sábado

Prefeitura de Mossoró antecipa feriado de 30 de setembro para sábado

Rafael Nicácio junho 10, 2020 Mossoró

A prefeitura de Mossoró anunciou a antecipação do feriado municipal de 30 de setembro para o próximo sábado, dia 13 de junho. A medida tem como objetivo aumentar o índice de isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus.

Ação ocorre em conjunto com o Governo do RN que enviou projeto à Assembleia Legislativa, aprovado hoje, para a antecipação do feriado estadual dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, celebrado no dia 3 de outubro, para o dia 12, sexta-feira.

“A intenção é se unir ao feriado nacional de Corpus Christi, comemorado amanhã, dia 11. Com o feriadão, a perspectiva é diminuir a circulação nas vias e manter o comércio fechado no período”.

Os serviços essenciais como farmácias, supermercados e postos de gasolina, têm funcionamento autorizado.

O Município também havia enviado projeto que autorizou a antecipação dos feriados municipais. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Reabertura do comércio – A prefeitura anuncia para terça-feira, 16, o plano gradual de reabertura do comércio de Mossoró. O planejamento está sendo definido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, composto por secretarias municipais, em parceria com a CDL, SindiVarejo e Fecomercio.

“Estamos traçando esse planejamento observando a evolução da pandemia em nossa cidade e a oferta de estrutura hospitalar. Todas as medidas são coordenadas e com responsabilidade, para que possamos ter uma retomada da economia de forma segura”, explica Rosalba Ciarlini.

Outros artigos