Agenda CulturalDestaquesRio Grande do Norte

Prefeitura de Macau cancela festejos do Carnaval 2022

Medida é válida para as festividades de rua

Em um comunicado publicado nas redes sociais, a prefeitura de Macau anunciou o cancelamento da programação do carnaval prevista para 2022. Em nota, o prefeito José Antônio Menezes (DEM) destaca a circulação da variante Ômicron e ainda o surto de gripe H3N2 no estado.

O texto publicado pelo município reforçou que o momento atual “ainda exige medidas para evitar a contaminação e a propagação do Coronavírus“, principalmente evitando aglomerações.

Macau tem um dos carnavais mais populares do Estado e, pela segunda vez consecutiva, o município cancela as festividades de rua em função da pandemia da Covid-19.

A prefeitura de Natal também comunicou o cancelamento do carnaval de rua na capital potiguar em 2022. De acordo com o município, a decisão aconteceu “em virtude dos índices crescentes dos atuais quadros virais relacionados à Covid-19 e à gripe Influenza“.

As prefeituras de Assu, Areia Branca, Apodi, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Parnamirim, Tibau e Tibau do Sul já haviam anunciado o cancelamento dos festejos carnavalescos. Apodi, tem um dos carnavais mais tradicionais do RN, reunindo em média 40 mil pessoas na cidade.

Outras festas tradicionais, como o Bloco do Magão, em Caicó, também anunciaram o cancelamento neste ano.

Decreto para oficializar o cancelamento

O município de Macau deve publicar um decreto na próxima terça-feira, (18), oficializando a decisão e informando à população as normas que entrarão em vigor durante o período de Carnaval.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.