Agenda Cultural

Prefeitura confirma primeiras atrações para o Carnaval Multicultural de Natal 2016

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Natal está entrando na fase final dos preparativos para a realização do Carnaval Multicultural 2016, em seis polos da cidade. Dentro dessa agenda de organização, o prefeito Carlos Eduardo se reuniu nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, com duas das atrações que estão confirmadas para o evento: o grupo Monobloco e a dupla formada pelo cantor Moraes Moreira e pelo filho, o instrumentista Davi Moraes. Nas redes sociais, o prefeito também já confirmou ontem as presenças de Alceu Valença e Margareth Menezes.

Carlos Eduardo cumpre agenda administrativa no Rio acompanhado dos secretários municipais de Cultura, Dácio Galvão, e de Turismo, Fred Queiroz, que participam da organização do evento pela Prefeitura. Para o prefeito, o investimento no Carnaval se justifica não apenas para atender a um apelo da população, que reivindica a realização do evento, mas também pelo retorno econômico.

“O Carnaval é a maior festa popular do Brasil, e o natalense gosta dela e merece ter boas opções para brincar seu Carnaval na sua própria cidade. Além disso, o Carnaval promove um movimento extra na nossa economia, beneficiando uma cadeia que vai da rede hoteleira, que tem sua ocupação esgotada, passa pelo comércio em geral e se estende aos vendedores ambulantes”, aponta Carlos Eduardo.

Os artistas externam sua ansiedade por se apresentarem em Natal e ressaltam o crescimento do Carnaval da cidade. “Fiquei muito feliz em ver o Carnaval de Natal revitalizado. Uma cidade como Natal merece ter um Carnaval maravilhoso. Por isso, convido todos os foliões do Brasil para brincar o Carnaval em Natal, uma Carnaval diferente e que valoriza as raízes carnavalescas do Brasil”, destaca Moraes Moreira, que estará em seu terceiro Carnaval na capital potiguar. E já faz planos para outras participações. “Tenho certeza de que Deus vai me dar saúde para fazer ainda muitos carnavais em Natal”.

Líder do Monobloco, o cantor Pedro Luís também comemora a participação no evento natalense. “Estamos retomando a parceria com a Prefeitura para tocar no Carnaval de Natal, que, embora revitalizado recentemente, já está bombando. Para nós, do Monobloco, é muito bacana fazer parte desse momento”, afirma o artista carioca, que fará sua segunda apresentação consecutiva no Carnaval de Natal.

O Carnaval de Natal em 2016 terá seis polos multiculturais, um a mais que no ano passado. Além de Ponta Negra, Redinha, Centro Histórico, Ribeira e Rocas, este ano haverá também o polo de Petrópolis, no Largo do Atheneu. O local vai sediar a abertura oficial com o Baile de Máscara e terá um evento também na sexta-feira, dia 5 de fevereiro.

A lista das atrações está sendo fechada pela Prefeitura e será confirmada na próxima semana. Além das atrações já anunciadas, haverá também vários outros artistas se apresentando para o público nos dias de folia em Natal, incluindo cantores e grupos locais. Mais de 20 artistas potiguares e 37 bandas de frevo ajudarão a animar os foliões natalenses e os turistas que brincarem o Carnaval nos polos da capital do RN. “Não temos dúvidas de que tomamos a decisão certa de promover um grande Carnaval. Natal merece, a população nos pede e assim vamos fazer”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.