Prefeitura autoriza reabertura das praças de alimentação em shoppings de Natal

Prefeitura autoriza reabertura das praças de alimentação em shoppings de Natal

Prefeitura autoriza reabertura das praças de alimentação em shoppings de Natal

Rafael Nicácio agosto 4, 2020 Destaques

Em novo decreto publicado nesta terça-feira, dia 4 de agosto, a Prefeitura do Natal autorizou o funcionamento das praças de alimentação dos shoppings para consumo no local. Também foi permitido que os empreendimentos ampliem o atendimento, podendo chegar a 50% da capacidade de ocupação.

De acordo com o município, essa é a segunda fração da Fase 3 de reabertura econômica, dentro da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o decreto, as medidas foram autorizadas porque “não houve diminuição da disponibilidade de leitos de estado crítico e de UTI na rede Municipal de Saúde” e “há diminuição do número de atendimentos de casos com Covid-19 nas unidades de saúde”.

Os shopping, que estavam com funcionamento limitado a 30% de sua capacidade de ocupação desde que reabriram, no dia 28 de julho, agora poderão funcionar com até 50%, no horário de funcionamento preestabelecido das 12h às 20h, todos os dias da semana.

“Fica autorizado também, nos shopping centers, o funcionamento dos serviços de alimentação das praças de alimentação, das 12h até as 20h, todos os dias da semana, desde que atendidas as regras estabelecidas no protocolo geral de enfrentamento à Covid-19 para serviços de alimentação, bem como nas demais normas sanitárias municipais que tratam do enfrentamento à pandemia”, diz o decreto.

Também foi publicado o protocolo geral que deve ser usado pelos estabelecimentos que trabalham com alimentação. Entre outras regras, o uso de máscara é obrigatório. O item só pode ser tirado na hora da refeição. Deve haver ainda distanciamento de dois metros entre mesas e um metro entre cadeiras. A higienização deve ser reforçada.

De acordo com o decreto, a “fiscalização caberá à SEMDES, PROCON, SEMURB, SEMSUR e SMS, que poderão, inclusive, interditar o estabelecimento que descumprir as regras estabelecidas pela Administração Pública Municipal”.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Academias com ar-condicionado

Também foi autorizada a reabertura das academias, clubes, associações, box, studios e similares com sistema de ventilação por ar-condicionado, de segunda-feira a sábado, das 5h até as 22h, desde que atendidas as regras estabelecidas no protocolo de enfrentamento à doença.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos