Notícias

Prefeitura apresenta Plano de Mobilidade Urbana de Natal

A Prefeitura do Natal realizou nesta segunda-feira (15) a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana, que é obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes. A solenidade, realizada no Parque da Cidade, foi comandada pelo prefeito Carlos Eduardo.

De acordo com a gerente da TecTran, Mariana Moura, consultora do projeto, o foco do plano é o transporte de pedestre, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. A expectativa do Executivo Municipal é contar com a participação popular em todas as etapas da construção do documento que vai direcionar as ações de mobilidade da cidade, o que será possível com as audiências públicas que serão promovidas nas quatro regiões da cidade, a partir desta terça-feira (16).

Ainda segundo a gerente da TecTran – consultoria de transporte -, o Plano de Mobilidade Urbana de Natal será realizado em várias etapas. A primeira delas, que já vem sendo executada, é o Planejamento Executivo e Levantamento de Dados. “Teremos também a etapa de Diagnóstico e Tendências; Plano de Gestão da Demanda, por exemplo, o que precisa ser feito para que as pessoas possam dar preferência ao transporte coletivo, a pé ou de bicileta, ao invés do transporte individual. Tudo isso será feito com a participação dos moradores, das associações comunitárias que poderão apresentar sugestões para ajudar na proposta final que fixará as regras e as metas para garantir o aperfeiçoamento da mobilidade urbana em Natal”, disse Mariana Moura.

E a participação popular na construção do Plano de Mobilidade Urbana de Natal já começa nesta terça-feira (16) com a audiência pública da Região Sul, que acontece no CREA, localizado na Av. Salgado Filho,1840- Lagoa Nova. Na quarta-feira (17) é a vez da Região Oeste, que realizará reunião no Cemure – Av. Coronel Estevam, 3705 – Nazaré. A audiência da Região Leste será no Sesc do Centro – Rua Coronel Bezerra, 33. A da Região Norte será na sexta-feira (19), na Faculdade Estácio – Rua Henrique Dias, S/N – Igapó. As audiências públicas acontecerão sempre no horário das 9h às 13h.

“Esse é um momento muito importante para a Prefeitura do Natal, mas principalmente para a população da cidade. Esse é um projeto de participação da população que é quem utiliza o sistema de transporte público. A nossa expectativa é sancionar o Plano de Mobilidade de Natal até o próximo mês de novembro”, destacou o prefeito Carlos Eduardo.

O secretário-adjunto de Trânsito da STTU, Walter Pedro da Silva, ressaltou a importância da população na construção do PlanMob. “Esse é um momento histórico onde construiremos juntos com a sociedade uma Natal melhor no que diz respeito à mobilidade urbana”, disse Walter Pedro.

Além dos debates nas audiências públicas, a sociedade poderá dar sua contribuição na construção do Plano de Mobilidade através do site www.planmobnatal.com.br, criado para receber as sugestões e críticas, além de disponibilizar todos os documentos criados durante a elaboração do PlanMob e o cronograma e as etapas desse processo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.