Prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio em Natal

Prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio em Natal

Em novo decreto publicado nesta quinta-feira, 24 de dezembro, a prefeitura de Natal ampliou horário permitido para funcionamento de shoppings e outros estabelecimentos como bares, food parks e restaurantes durante a pandemia do novo coronavírus. Os estabelecimentos de bebidas e alimentação, que só podiam funcionar até às 23h, agora podem ficar abertos até 1h da madrugada – todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados..

Já os shoppings, que estavam funcionando até às 22h, poderão ficar abertos até a meia-noite, de acordo com o novo decreto. Veja os horários autorizados para cada tipo de estabelecimento:

Comércio “de porta para a rua” Galerias comerciais e centros comerciais – Das 07h00min às 20h00min, de segunda-feira a sábado.

Supermercados, hipermercados e atacarejos, bem como suas respectivas galerias comerciais – Das 07h00min às 22h00min, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Shopping centers, inclusive as praças de alimentação – Das 10h00min às 24h00min, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Academias, clubes, associações, box, studios e similares – Das 05h00min às 22h00min, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Serviços de alimentação (restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares) – Das 11h00min às 01h00min, todos os dias da
semana, inclusive domingos e feriados.

No entanto, o município manteve a proibição de festas, shows e eventos comerciais com mais de 50 pessoas e a obrigatoriedade de máscara para quem está em espaços públicos e estabelecimentos privados como comércios.

A prefeitura ainda voltou a publicar os protocolos gerais para funcionamento dos comércios, restaurantes, igrejas, universidades privadas, entre outros estabelecimentos.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: