Notícias

Prefeito de Nova York comemora desistência de Bolsonaro

(ANSA) – O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comemorou neste sábado (4) a decisão do presidente Jair Bolsonaro de não viajar à cidade para receber uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Em seu perfil no Twitter, De Blasio, do Partido Democrata, escreveu que o mandatário “aprendeu do jeito mais difícil” que os nova-iorquinos “não se deixam cegar pela opressão”. “Nós chamamos atenção para sua intolerância. Ele fugiu. Não estou surpreso, valentões geralmente não aguentam”, disse, acrescentando que o “ódio” de Bolsonaro “não é bem-vindo” em Nova York.

“O assalto de Bolsonaro aos direitos LGBTQ e seus planos destrutivos para nosso planeta se refletiram em muitos líderes, incluindo em nosso país. Todos devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio imprudente”, reforçou o prefeito.

De Blasio já havia pedido para o Museu de História Natural de Nova York não sediar a homenagem a Bolsonaro, que acabou transferida para um hotel. Além disso, três empresas – Delta, Bain & Company e Financial Times – cancelaram patrocínios para o evento.

A decisão de desistir da viagem foi anunciada na sexta (3). Segundo a Presidência, Bolsonaro foi alvo “da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova York”. “Ficou caracterizada a ideologização da atividade”, diz uma nota do porta-voz Otávio Rêgo Barros.

O jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-EUA está marcado para 14 de maio.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.