Cabelos

Precisa retocar a raiz dos seus cabelos? Confira algumas dicas!

Quer saber como retocar a raiz dos seus cabelos em casa? Então, este artigo é perfeito para você! Afinal, não é de hoje que as mulheres têm o hábito de pintar os cabelos. Seja para disfarçar os fios brancos ou para mudar de vez o visual, as mais diversas colorações já são bastante populares e frequentes no universo feminino e masculino.

No entanto, um grande erro é se preocupar apenas com o momento e esquecer que, com o passar dos dias, o cabelo vai começar a crescer e será preciso fazer o retoque. Muitas pessoas ainda têm o hábito de ir até um salão de beleza. Porém, se você prefere fazer em casa para economizar tempo e dinheiro, a Beauty Color nos trouxe algumas dicas. Veja o passo a passo a seguir:

1 – Preparação

Antes de começar a fazer o retoque da coloração, é muito importante que você se prepare para isso. Estamos falando do cuidado de usar luvas, bem como de passar algum creme, de preferência oleoso, no rosto e orelhas, evitando que, ao final do processo, você fique com partes do corpo manchadas. Enquanto aplica o produto, tome muito cuidado para não sujar a raiz do cabelo, pois, se isso acontecer, ele não conseguirá agir corretamente.

2 – Leia as instruções da coloração

Cada coloração possui suas próprias especificações. Apesar dos procedimentos serem bem parecidos, sempre existe algum detalhe que muda de uma marca para outra. Portanto, a melhor maneira de fazer o retoque adequado, é ler bem as instruções. De acordo com a Beauty Color, é fundamental você respeitar as informações da caixa, principalmente o tempo de ação necessário para a efetividade do produto.

3 – Separando o cabelo

Depois de preparar o seu rosto para que ele fique protegido durante a aplicação da coloração e depois de ler todas as instruções contidas na caixinha do produto, é hora de colocar a mão na massa, ou melhor, no cabelo. Para que a tintura seja aplicada de maneira correta, é fundamental que você separe as suas madeixas em mechas pequenas. Para começar, reparta o cabelo no meio da cabeça, fazendo uma marcação da altura do centro da testa, percorrendo por todo o centro da cabeça, até chegar no centro da nuca.

Feito isso, você terá duas partes, certo? Agora, separe cada uma dessas mechas em duas, separando a parte da frente da parte de trás da cabeça. Essas são as marcações principais, mas conforme a quantidade de cabelo é preciso fazer novas separações, em mechas mais finas. Sempre que você for fazer o retoque da raiz, é bom começar pela parte da frente da cabeça. Além disso, não tenha pressa. Aplique a tinta em mechas bem finas, garantindo assim que todas as partes do cabelo sejam, de fato, retocadas.

4 – Aplicando a coloração

Se você deseja saber como retocar a raiz dos cabelos em casa, é importante que você saiba que as luvas são essenciais para esse processo. Mesmo usando-as, o ideal é que você tenha em mãos um pincel próprio, pois com ele será muito mais fácil espalhar a coloração. Passe o produto sempre apenas na raiz do cabelo, se a intenção é fazer só o retoque. Agora, se você tem a intenção de mudar de cor, é preciso espalhar a produto em todo o cabelo. Lembre-se de seguir a maneira de repartir o cabelo, como ensinamos acima.

como pintar o cabelo sozinha em casa

Depois de passar a tinta com o pincel em todas as mechas, faça uma breve massagem com a ponta dos dedos, de modo a garantir que nenhuma parte fique sem coloração. Agora, é só deixar a o produto agir pelo tempo indicado na caixinha.

5 – Hora de enxaguar

Antes de enxaguar e retirar todo o produto, molhe um pouco o couro cabeludo e faça mais uma massagem, espalhando-o por todo o cabelo. Retire bem toda a coloração e lave normalmente os seus cabelos com shampoo e condicionador.

6 – Quando é hora de fazer um novo retoque

Para as colorações claras, recomenda-se o retoque a cada quinze dias. Já para as tonalidades mais escuras é possível retocar uma vez por mês.

Viu só como não é tão difícil aprender como retocar a raiz dos cabelos em casa? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seus comentários e confira também o nosso Instagram: RBM Cosméticos.

Para mais notícias sobre Cabelos e Dicas de Beleza, clique aqui!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.