inscrições sisu 2018

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerram nesta sexta-feira (15). Os candidatos que desejam se inscrever devem acessar o endereço sisu.mec.gov.br e realizar a inscrição até às 23h59. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter feito as provas da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota acima de zero na redação. Até o momento, já foram registradas mais de 775.642 mil inscrições em todo o Brasil.

Segundo o Ministério da Educação, nessa etapa serão ofertadas 57.271 mil vagas em 68 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, as 1.655 vagas estão disponíveis nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Em todo Brasil, o SISU oferta vagas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal, 59 instituições públicas federais, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

A divulgação da chamada regular está prevista para o dia 18 de junho. Os candidatos aprovados poderão realizar as matrículas do dia 22 até 28 de junho. Para participar da lista de espera, o prazo é de 22 a 27 de junho.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.