Prazo de inscrições no Sisu é prorrogado pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até às 23h59 do próximo domingo (29). O resultado ainda será liberado na data prevista: 30 de janeiro.

A pasta decidiu estender o período de cadastro para que nenhum candidato fosse prejudicado. Isso porque, nos dois primeiros dias de inscrição, alguns estudantes relataram problemas para acessar a página.

Contudo, até às 18h desta quinta-feira (26), 2.090.451 e candidatos registraram 4.033.178 inscrições, já que cada um pode escolher até duas opções de curso.

+ IFRN oferta 897 vagas para cursos de graduação via Sisu

+ UFRN irá disponibilizar quase 7 mil vagas pelo Sisu

+ Uern abre mais de 2,4 mil vagas pelo Sisu

Os requisitos para se inscrever no Sisu são ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado a redação.

O MEC ainda reforçou que foram sanadas inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações. Qualquer problema pontual é preciso que o candidato entre em contato com o MEC por meio do 0800 61 61 61 ou pelo ouvidoria@mec.gov.br.

Além disso, a pasta ainda lembrou que os calendários do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) continuam normalmente para os dias 31/01 a 03/02 e 07/02 a 10/02, respectivamente.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: