Agenda Cultural

Praia Shopping recebe projeto “Flores de Mainha”

Praia Shopping recebe projeto Flores de Mainha

O Praia Shopping será palco do lançamento no próximo domingo (05), do mais novo projeto da artista plástica Ana Selma Galvão, o “Flores de Mainha”, em homenagem às mães. O evento acontece no “Espaço do Cliente Consciente Sem Vendedor”, na praça de alimentação.

Depois de passar por várias construções de arte em seu trabalho como reciclagem de papel, madeira e vidro, como Ana Selma mesmo diz, “chegou a vez do plástico”. “São mais de 500 flores produzidas com as garrafas pets na qual fiz um minucioso trabalho de pesquisa e montei: pendentes, luminárias, garrafas e móbiles, entre outros. A exposição é uma homenagem em forma de presente para as mães potiguares”, explicou a artista plástica. Ela informa que os produtos ficarão a venda no espaço durante todo o mês de maio.

De acordo com Ana Selma, o intuito é fomentar a produção artística e cultural com reciclagem focando agora nas garrafas pets e assim ampliar o interesse das pessoas pela arte com reciclagem do plástico. Durante o lançamento ela e a artista plástica convidada para esse projeto, Maria Eneida Ferreira, irão explicar como foi feito o desenvolvimento de todo o processo criativo com o plástico.

Para a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal, a intenção do mall é sempre apoiar o artista e o artesão potiguar, além das questões que envolvam cidadania e apoio a preservação do meio ambiente. “Esta exposição chega em boa hora pois é uma homenagem às mães pela data do Dia das Mães e também um incentivo à ação do reciclar em nossa cidade”, ressaltou.

SOBRE RECICLAGEM DE PLÁSTICO – Reciclar plásticos é preciso! Que tal começar reciclando as garrafas pet?

Em estudo realizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo e recicla apenas 1% desta matéria prima. O país produz 11 milhões de toneladas de lixo plástico por ano.

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.